A bartender Yumie Cooper é a criadora dos coquetéis com nomes mais exóticos que você já imaginou. Pepeka Preta, Pepeka Branca, Biscate, Vadia, e Kenga são os nomes dos drinks criados por ela.
Nós fomos até o Purgatorium 90, na Rua Augusta para conversar com a autora desses drinks de nomes curiosos. E descobrimos os segredos de cada um.
O Pepeka Preta é o drink mais pedido da casa e tem uma mistura deliciosa de cachaça, Nutella, coco e hortelã. Sim, Esse drink é de Nutella!
Yumie aconselha bebe-lo após uma refeição por ser mais doce e consistente do que o Mojito, por exemplo, drink que é muito pedido abre o apetite pois é refrescante. A receita é diferente das encontradas em outros bares, já que é incrementado na bebida folhas de hortelã e Big Apple, para dar um sabor diferenciado, além do rum ouro, açúcar, limão e água tônica.
O grande segredo é que este drink não pode ser batido na coqueteleira, para não ficar aguado. O certo é ir montando ele já no Long Drink.
Moradora de São Paulo, Yumie criou durante o curso de bartender o drink Pepeka Preta, pois viu em sua turma – maioria de homens, uma tendência por drinks fortes e então decidiu elaborar uma bebida mais suave e doce. Depois da Pepeka Preta foram criados o Pepeka Branca – uma versão com coco e cachaça, Biscate – morango e vodka, Vadia – Negresco e rum e Kenga – café, chocolate e vodka.
A caipirinha também é diferente. Além da cachaça e o açúcar, ela adiciona limão, e hortelã.
Você encontra esses drinks no Purgatorium 90, Rua Augusta 552 – SP. A casa que comporta 230 pessoas é voltada para o público jovem, GLS e ouvintes de rock dos anos 1960 e 1990 com suas vertentes. O funcionamento é de quinta à sábado, com início às 23 horas.