“Adeus ano velho, feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e… beber!”
Pode não ter sido exatamente assim que você tenha iniciado o ano de 2015 na famosa cantoria pós-fogos-de-artifício. Tem gente que come lentilha, tem gente que come uva, há aqueles que prefiram pular as sete ondas e para cada uma delas fazer um pedido.
Se o negócio é dinheiro, talvez voltar das férias não seja algo ruim. Trabalho, para muitos, é sinal de estabilidade, força de vontade e sucesso. Se por acaso o grande lance é saúde, você pode já ter começado o ano com um excelente empurrãozinho à melhora do seu sistema imunológico, quer saber como?
De acordo com pesquisadores da Universidade Médica de Sapporo, Japão, a cerveja possui um ingrediente-chave que auxilia o combate na proliferação do vírus comum da gripe no corpo humano. Segundo o estudo, a humulona – composto químico derivado do lúpulo – tem grandes efeitos sobre o vírus sincicial respiratório, ou VSR. Para além disso, a humulona também possui uma característica anti-inflamatória. Ou seja, em grandes quantidades, a humulona pode até mesmo reduzir o risco de se desenvolver pneumonia.
Mas atenção: antes de sair por aí entornando latas a suspeita de qualquer espirro, lembre-se que o álcool em excesso também deprime o sistema imunológico. Em outras palavras, manter-se saudável exige, para além dos pulinhos das sete ondas, uma disciplina de dieta saudável e consumo moderado de cerveja.
(Com informações de Fox News, Newsfeed e Huffington Post)