Ainda no clima do Rock in Rio 2015, temos o prazer de receber em nosso panteão dos grandes bebedores o fantástico ator, músico, produtor e diretor de cinema Johnny Depp.
Com a sua banda Hollywood Vampires, Johnny Depp mostrou que também é fera quando se trata de extrair virtuosos solos de uma guitarra. A banda levantou o público do Rock in Rio, e teve como seu vocalista o inesquecível Alice Cooper.
Além de tocar, Johnny e sua mulher, a atriz Amber Heard, participaram de uma ação solidária. Presentearam 200 pessoas portadoras de deficiência auditiva com um aparelho de última geração que devolveu a elas a magia do ouvir. Entre essas, 80 foram convidadas do cantor para curtir o show.
John “Johnny” Christopher Depp II nasceu em 9 de junho de 1963.
Com 12 anos, ganhou a sua primeira guitarra. Decidiu que em vez do estudo, queria ser músico. Aos 16, formou a sua primeira banda, The Flames, que mudou de nome para The Kids e depois para Six Gun Method.
Mas seria no cinema que este jovem americano marcaria definitivamente presença no cenário mundial.
Com 20 anos, se muda para Los Angeles, conhece a maquiadora Lori Anne Allison, com quem se casa – uma parceria breve que terminou em dois anos. Foi na terra do cinema que Johnny teve a sorte de conhecer Nicolas Cage e principalmente o diretor Tim Burton, com o qual formou uma parceria no cinema selada também no dia a dia.
Um dos grandes sucessos desta parceria foi “Edward Mãos-de-Tesoura”. Outras sete produções reuniriam os amigos, entre elas “Alice no País das Maravilhas”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Sombras da Noite”, que tem uma participação do também amigo Alice Cooper.
Sua carreira, que contabiliza mais de 60 filmes, tem na série “Piratas do Caribe” o maior sucesso, tendo arrecadado perto de quatro bilhões de dólares.
O sucesso de público e crítica da série “Piratas do Caribe” trouxe para a imagem de Johnny Depp um personagem inseparável, o excêntrico capitão Jack Sparrow, cuja figura e a do ator atualmente parecem inseparáveis.
Além do sucesso na tela, Johnny Depp teve muito tempo para praticar um dos seus esportes favoritos: namorar. Em 1983, depois de se separar da maquiadora Lori Anne Alison, o nosso garoto colecionou romances. Veio a atriz Sherilyn Fenn (namoraram três anos); Jennifer Grey (namoro curto, de apenas um ano); Winona Ryder, com quem morou junto por alguns anos. Em seguida, como a fila sempre anda, veio o romance com Kate Moss, um relacionamento de muitas idas e vindas que durou quatro anos e meio.
Johnny Depp dá “um tempo nas farras” ao conhecer a atriz francesa Vanessa Paradis, que lhe deu a primeira filha, Lily-Rose Melody Depp. O relacionamento durou mais de uma década e trouxe o segundo filho do casal, John Jack Christopher Depp.
Em 2009, Johnny conhece a atriz e modelo texana Amber Heard, sua mulher atual.
Apesar de interpretar um rol de personagens extremamente irreverentes, o nosso focalizado é um rapaz bem família. Diz que prefere ficar em casa brincando com os filhos a curtir baladas.
Baladas que ele curtiu, e muito, na entressafra dos relacionamentos antes de ter a sua primeira filha.
Sua bebida preferida é o Blueberry & Ginger Bourbon Sour. Também não dispensa um bom vinho, e se arriscou em sua produção, tendo uma vinícola, juntamente com sua esposa Vanessa Paradis, na pequena vila de Plan-de-la-Tour, localizada na região sudoeste da França.
Johnny Depp, ao lado de outros escritores, poetas e pintores, teve a sua fase de paixão pelo absinto, a fada verde.