“Eu amo a camaradagem de sentar em volta de uma mesa tomando vinho e construir memórias com parentes e amigos. Gosto da variedade Pinot Grigio porque combina com uma grande variedade de situações e comidas”.
Quem lê este belo depoimento de Drew Barrymore deve imaginar uma garota cálida e de comportamento refinado. Sim, de uns bons anos para cá, esse é basicamente o relacionamento dela com a bebida, principalmente depois que ela adquiriu a sua própria vinícola, em parceria com a California Carmel Roada Winery.
No entanto, a trajetória desta jovem atriz nem sempre foi assim tão bem comportada.
Ela é neta do grande John Barrymore, um fantástico ator dos anos 30, e grande bebedor de carteirinha.
Seu filho, John Drew Barrymore, pai da nossa focalizada neste post e também ligado ao teatro e a televisão, gostava de uns aditivos a mais.
Drew Blyth Barrymore nasce em Culver City, Califórnia, em 22 de fevereiro de 1975. Basicamente, fará carreira no mundo do entretenimento norte-americano, principalmente no cinema, e tornando-se atriz, produtora e diretora.
Vocês devem lembrar dela bem loirinha, como a amiga do E.T., no filme dirigido pelo mago Steven Spielberg. A menina tinha 7 anos de idade. Mas já era uma veterana: apareceu num anúncio publicitário com apenas 11 meses de idade. E nunca mais parou.
Convites para novos trabalhos vieram. Um dos mais importantes, “Chamas da Vingança”, dirigida que foi pelo excelente diretor Tony Scott, irmão de Rydley Scott.
Uma das mais promissoras atrizes mirins dos anos 80, Drew nunca negou algumas heranças do seu avô, John Barrymore e muito jovem teve uma vida extremamente conturbada.
Era presença constante no famoso Studio 54. Bem jovem começou a fumar, beber e consumir outros aditivos mais possantes. Sua vida noturna e festas constantes a tornaram negativamente popular na mídia.
Passou por duas casas de reabilitação, voltou limpa, se mudou para o seu próprio apartamento e nunca mais teve uma recaída.
Claro que não deixou de beber, mas a palavra “moderadamente” comandou e comanda até hoje a sua vida.
Nem sempre os seus filmes fizeram sucesso. Ela participou de algumas “roubadas”, como, por exemplo, “Garota Fantasiada” (Motorama) de 1991 e “Relação Indecente” (Poison Ivy), de 1992.
O sucesso volta a sorrir para Drew na comédia “Todos dizem que eu te amo” (Every Says I Love You), de 1996.
Numa carreira vitoriosa que soma mais de 60 filmes, todos devem se lembrar de sua personagem nos dois filmes das “Panteras”, onde ela interpreta a personagem Dylan Sanders. Filmes baseados em série de televisão que fez sucesso mundial entre 1976 e 1981. Além de atuar, Drew Barrymore foi uma das produtoras dos filmes.
Drew Barrymore foi casada com Will Kopelman, Tom Green e Jeremy Thomas. Tem duas filhas, Frankie e Olive.
Em 2011, Drew lançou seu próprio vinho, um Pinot Grigio, com denominação de origem Delle Venezi, na Itália.
No lançamento, fez questão de ressaltar: “Vinho é tudo sobre a jornada, a descoberta de novos lugares e variedades. Estou animada por dividir este Pinot Grigio com meus amigos, família e outros apreciadores de vinho.”