• Home
  • Quem faz
  • Mercado
  • Cerveja
  • Liquido e Certo TV
  • Grandes Bebedores
  • Bebida para Comer
  • Cerveja e Saúde
  • História das Cervejas
  • Contato
Líquido e Certo
Menu
  • Home
  • Quem faz
  • Mercado
  • Cerveja
  • Liquido e Certo TV
  • Grandes Bebedores
  • Bebida para Comer
  • Cerveja e Saúde
  • História das Cervejas
  • Contato
Home  /  Bebida para Comer  /  Bebida para Comer: Lula na Cerveja
16 março 2016

Bebida para Comer: Lula na Cerveja

Escrito por Francisco Cremonese
Bebida para Comer bebida para comer, Frutos do Mar, liquido e certo, Lula, Lula à Doré, Lula na Cerveja Comentários estão off

O assunto é polêmico e divide opiniões: existem os prós e os contras. Provavelmente na sua família tem alguém que adora, idolatra e sempre prestigiou o molusco. Do outro lado, existe uma parcela familiar que é totalmente aversa a ele, se diz “alérgica a frutos do mar”.

Apesar do senso comum dizer que lula combina com cachaça, nós temos a nossa posição e afirmamos de pés juntos: boa mesmo é com cerveja!

Faça o seu julgamento, chame os seus amigos e familiares e reúnam-se em volta da mesa para decidir, de uma vez por todas, se vocês gostam ou não gostam deste cefalópode marinho.

Dica: se você quer ver a lula frita de uma vez por todas, também temos uma excelente receita de “lula à doré”, perfeita para se fazer num final de semana na praia.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 cebolas picadas
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 kg de lulas limpas e cortadas em anéis
  • 350 ml de cerveja clara
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 200 ml de leite de coco
  • 300 g de requeijão
  • 200 ml de creme de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 copo de leite

Modo de Preparo

  1. Em uma panela de pressão, refogue no azeite a cebola e o alho até que as cebolas fiquem transparentes.
  2. Acrescente a lula e a cerveja, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 10 minutos (contando depois que começar o barulho da panela).
  3. Acrescente o leite de coco, o requeijão, o amido de milho dissolvido e deixe engrossar até o seu gosto.
  4. Se necessário, adicione um pouco de sal.
  5. Acrescente o creme de leite. Aqueça-o sem deixá-lo ferver e desligue o fogo.
  6. Sirva com arroz branco.

 

Fonte da receita: TudoGostoso.com.br

Share On
Francisco Cremonese

 Artigo Anterior Grandes Bebedores: Gustav Klimt
Próximo Artigo   História das Cervejas: Um brinde ao Saint Patrick’s Day

Posts Relacionados

  • Grandes Bebedores: George C. Scott

    abril 11, 2017
  • Grandes Bebedores: Michael Caine

    abril 4, 2017
  • Grandes Bebedores: Richard Harris

    março 29, 2017

Tags

ale alemanha Bar Bebida bebida para comer Bebidas Boteco Bélgica Cachaça Cerveja cerveja e saúde Cerveja Escura cerveja preta Cervejas cinema Consumo moderado coquetel destilado drink EUA Europa Família Ale frança Grande Bebedor grandes bebedores historia da cerveja historia das cervejas história história das bebidas Hollywood inglaterra itália licor liquido liquido e certo Mercado Musica papo de boteco receita receitas Rock 'n' Roll saúde sobremesa uisque vinho
© Copyright 2014-2020. Powered by Newid.