• Home
  • Quem faz
  • Mercado
  • Cerveja
  • Liquido e Certo TV
  • Grandes Bebedores
  • Bebida para Comer
  • Cerveja e Saúde
  • História das Cervejas
  • Contato
Líquido e Certo
Menu
  • Home
  • Quem faz
  • Mercado
  • Cerveja
  • Liquido e Certo TV
  • Grandes Bebedores
  • Bebida para Comer
  • Cerveja e Saúde
  • História das Cervejas
  • Contato
Home  /  Cerveja • Grandes Bebedores  /  Grandes Bebedores: Peter O’Toole
21 março 2017

Grandes Bebedores: Peter O’Toole

Escrito por José Edward Janczukowicz
Cerveja, Grandes Bebedores bebedores, Grande Bebedor, grandes bebedores, liquido, liquido e certo, liquido e certp, Peter O'Toole Comentários estão off

“Eu não me arrependo de nenhuma gota”, Peter O’Toole, em 2007 ao jornal The Guardian.”

“Lawrence da Arábia’, filme de 1962, dirigido pelo genial David Lean, com 3 horas e 36 minutos de duração, grande elenco, conta a história do galante, contraditório e impulsivo oficial do Exército Britânico T.E. Lawrence.

Extremamente belo, cabelos loiros, olhos azuis penetrantes e sedutores, em trajes árabes esvoaçantes, o ator Peter O’ Toole deu definitivamente um rosto ao polêmico oficial britânico que liderou uma rebelião árabe contra os turcos na I Guerra Mundial. T.E. Lawrence era homossexual “dentro do armário”, postura totalmente compreensível num país onde até 1967 o fato era considerado crime e punido com prisão.

Até os dias de hoje qualquer cine apreciador reconhece o filme por apenas uma foto, o rosto, o primeiro plano de Peter O’ Toole. Apesar de ter trabalhado em teatro e pequenas participações em filmes, “Lawrence da Arábia” foi o seu glorioso “nascimento” como um dos atores mais conhecidos e aclamados do mundo. Um mito dos anos 1960.

Tanto é que 44 anos após sua realização, a atuação de Peter O’ Toole foi homenageada pela revista “Premiere”. O ator inglês, filho de um irlandês e de uma escocesa, foi cotado na publicação de 2006 como um dos cem melhores intérpretes da história do cinema.

O nosso homenageado contabiliza mais de 60 filmes em sua carreira. Deu vida a clássicos como “Becket” (1964), dividindo a tela com o amigo e parceiro de bebedeiras Richard Burton; “Lorde Jim” (1965), baseado em livro de Joseph Conrad; “ A Noite dos Generais” (1967), dirigido por Anatole Litvak;  “O Leão de Inverno”, (1968), Oscar de Melhor Atriz para Katharine Hepburn;  “Seu Último Combate” (1971), dirigido por Peter Yates; “O Homem de La Mancha” (1972), no papel de Don Quixote, ao lado de Sophia Loren; “Troia” (2004), numa belíssima interpretação como o rei  Priamo..

A vida pessoal do nosso homenageado lembra o título de um dos seus filmes: “Um Cara Muito Baratinado” (1982). Passou por dois casamentos turbulentos, tem três filhos muito amorosos e efetivamente nunca se levou muito a sério. O beber ia de um drinque para “esquentar” sua presença no palco até grandes farras, regularmente com os parceiros Richardo Burton, Richard Harris, Michael Caine, Oliver Reed e Peter Finch.

Dois momentos etílicos .

Convidado pelo apresentador David Letterman para participar do seu talk show, Peter O’Toole adentrou no palco devidamente “abastecido” montando um camelo, a lá “Lawrence da Arábia”. Pediu desculpas por seu valoroso transporte estar um pouco sedento e serviu cerveja ao animal.

No livro “El médoto Smirnoff”, de Juan Tejero, que lista 30 atores de Hollywood e a bebida, ficamos sabendo que… Peter O’ Toole e Peter Finch faziam um tour habitual por vários pubs irlandeses. Nesta noite, quase abortado por um proprietário que recusou-se a atendê-los: estava na hora de fechar. Os dois, orientados por vários drinques, resolveram que a única solução viável para o momento era comprar o pub. Fizeram o cheque na hora. Na manhã do dia seguinte, passada a ressaca, saíram correndo e torcendo para que o homem ainda não tivesse depositado o cheque. O negócio foi desfeito.

 

José Edward Janczukowicz

Share On
José Edward Janczukowicz

 Artigo Anterior História das Cervejas: Specialty Wood-Aged Beer
Próximo Artigo   História das Cervejas: International Pale Lager/ Pale Lager

Posts Relacionados

  • Grandes Bebedores: George C. Scott

    abril 11, 2017
  • Grandes Bebedores: Michael Caine

    abril 4, 2017
  • Grandes Bebedores: Richard Harris

    março 29, 2017

Tags

ale alemanha Bar Bebida bebida para comer Bebidas Boteco Bélgica Cachaça Cerveja cerveja e saúde Cerveja Escura cerveja preta Cervejas cinema Consumo moderado coquetel destilado drink EUA Europa Família Ale frança Grande Bebedor grandes bebedores historia da cerveja historia das cervejas história história das bebidas Hollywood inglaterra itália licor liquido liquido e certo Mercado Musica papo de boteco receita receitas Rock 'n' Roll saúde sobremesa uisque vinho
© Copyright 2014-2020. Powered by Newid.